28 de janeiro de 2016

Conheça como será o novo Outlook.com


Eu não vi falando do Outlook.com (Preview) em nenhum lugar, nem nos sites medianos como Engadget, TheVerde etc e também nem nos blogs lixo como Gizmodo, Tecmundo, Meiobit, OrdemDaZoeyra etc.

Então resolvi compartilhar um pouco sobre o melhor e-mail para uso normal e aqueles não devem, tipo terroristas etc.

Comparado com a versão atual ele tem mais recursos, além da repaginada no visual que inclui temas (e alguns são animados, como esse com o barquinho e as ondas se mexendo).


Agora o novo botão Waffle (no canto superior direito) mostra mais produtos (o Office foi desmembrado em Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Sway, Docs.com e o Office.com em si), além do Bing e MSN.

Uma novidade nova mesmo é o Tarefas, que também foi desmembrado. Ao contrário da versão antiga, ficava dentro do "Calendário", que era uma bosta. Muita gente achava que o "Tarefas" seria exclusivo da Cortana (pelo Reminder), mas tem gente que não gostou, talvez a Microsoft voltou a dar mais atenção ao Tarefas, ainda mais com a aquisição do Wunderlist. Não adianta, Nutella, não tente reinventar a roda.

Uma mudança na UI foi o menu lateral esquerdo que é "fixo" (muda de acordo onde você está, tipo email, calendário etc). Mas uma vez dentro do Email, ela ficará lá. Lembra um pouco o software Outlook Express.

Na minha humilde opinião poderia reduzir bem as tiles e desmembrar o MSN (weather, money etc) e também customizar. Ficaria perfeito.


Já na barra de atalhos superior temos o skype web, notificações, configurações, ajuda e perfil:






Email


Escrever um email ficou melhor. Antes na barra lateral esquerda aparecia a lista de rementes, puta desperdício de espaço. O visual continua limpo, porém mais agradável:


Mais opções:


Calendário


Também recebeu melhorias e uma repaginada, mas sem muito o que falar:


Pessoas

A barra lateral esquerda continua fixa como no Email, foi uma boa mudança porque é mais prático alternar as paradas e também não precisa mais ir em configurações e filtrar por Skype, Facebook etc. Muito mais prático:


Tarefas

Como falei, a parte de tarefas foi desmembrada do Calendário, assim é muito melhor:


Configurações


Acessar as configurações ficou extremamente melhor. Muito melhor, Incrivelmente melhor. Muito mais organizado e prático:






E novos temas:



O preview não está para todo mundo. Nem sei o que fiz para conseguir. Mas como é web, todo mundo poderá acessar via browser. Quando? Em breve!