24 de dezembro de 2015

Hacker tenta vender nudes de celebridades



Um rapaz de 23 anos de Bahamas foi preso acusado de invadir emails de 130 celebridades, pegar fotos e vídeos íntimos e também de roubar roteiros de filmes e seriados ainda não lançados, conforme 

Será que vem aí um The Fappening 2.0 ?

Conforme o Daily Mail, Alonzo Knowles entrou em contato com um apresentador de rádio para vender os roteiros roubados de um certo seriado que ainda está sendo filmado, e cagoetou tudo para a Segurança Interna (dos EUA) que botou um agente disfarçado para negociar com o hacker.

Entre os itens negociados na venda estavão:

  • scripts de três filmes de comédia
  • número de segurança social (tipo CPF) de vários atores e atletas profissionais
  • emails e número de celulares de pelo menos 130 celebridades
  • vídeos íntimos de celebridades

Ele foi preso em Manhattan após chegar de Bahamas e tentar vender 15 scripts de filmes e seriados e os números de segurança social de uma atriz e dois atletas por 80 mil obamas.

Segundo os investigadores, esses ataques não estão ligados ao primeiro The Fappening nem aos ataques a Sony. Os ataques aconteceram através de um vírus enviado por e-mail e também usando engenharia social, o maluco enviava mensagens como se fossem mensagens automáticas de segurança fazendo perguntas pessoais como se a conta da vítima estivesse sido hackeada, então ele usava essas informações para resetar a senha. Algumas celebridades caíram.

Ele foi detido e preso, sem fiança, acusado de violação de direitos autorais e dados pessoais, coisa que vai dar uns 5 anos de prisão.

Para quem não lembra, o primeiro The Fappening resultou nisso: