3 de novembro de 2015

OneDrive não é mais ilimitado e contas free terão 5GB



A alegria durou pouco. Microsoft vai limitar o espaço no OneDrive dos assinantes do Office 365 e reduzir de 15 para míseros 5GB nas contas gratuitas. Tanto para novos usuários quanto os antigos.

P*rra, Microsoft. P*rra Nutella Nadella. Vai f*der com os usuários antigos também?

Conforme o Blog do OneDrive, ela alegou que uma pequena parcela dos usuários estão armazenando filmes, videos caseiros, músicas etc. E isso excedeu uma média de 75GB, ou seja, 14 mil vezes a média dos usuários normais. Já sobre a redução das contas gratuitas, não houve explicação.

Então por que não criaram uma política para evitar abusos? Por que f*der com todo mundo? 

O primeiro passo para acabar com a alegria foi com o Windows 10, onde removeram os placeholders (você enxergava o arquivo no OneDrive no teu PC, como um atalho, ele não ficava fisicamente, então dava para ter 1TB na nuvem e selecionar uns 10GB para ficarem offline no seu PC).

Além disso, para as contas gratuitas, também vão retirar, no começo de 2016, os 15GB adicionais pelo bônus de câmera (quando você configura o app para salvar automaticamente as fotos).

Os assinatnes que excederam 1TB e os pobres que excederam os 5GB, terão 12 meses para desapropriar o espaço. Não falaram nada sobre o "Referral bonus" (quando você convida alguém) e o "Loyalty bonus" (10GB para os usuários antigões).

No meu caso, tenho 15GB (free) + 10GB (loyalty) + 15 (camera roll) = 40GB grátis. Com essa mudança ficarei com 15GB. P*rra, Microsoft.

Ainda bem que uma conta antiga no Box com 50GB na faixa. Outro que também limitou o espaço para novos usuários. P*rra, 5GB não dá para nada. Até o Google Drive oferece mais espaço (tá certo que é compartilhado com o Gmail, etc... mas blz).

Não duvido nada que a MS vai criar um serviço de fotos, estilo Google Photos, com tamanho ilimitado (ou algo parecido). P*rra, tirar 10GB e deixar só 5GB é muita falta de Jesus no coração!