3 de outubro de 2015

O que tem no seu desktop?


Como havia falado em outro post, sou minimalista. Então o Gnome 3 caiu como uma luva pois nem no Windows eu gosto de ícones na área de trabalho e outras firulas. Mas como gosto de praticidade dei uma customizada usandos as extensões do Gnome. Ao contrário no Windows, no Linux eu prefiro trabalhar com as janelas não maximizadas. Estou pensando até em comprar um monitor maior, a do notebook (14" em 1366x768) não está dando conta. Mas como não tenho um iMagicbook, vai tu mesmo.


Na parte de cima deixei a barra transparente para dar uma sensação de maior espaço (Activities Configurator), coloquei um atalho para as principais pastas (Place Status Indicator) removi os ícones dos aplicativos para ficar mais limpo (Hide App Icon), mudei para lá os ícones da bandeja (Topicons), coloquei um ícone para exibir se a placa secundária da Nvidia está ativa (Bumblebee Indicator), os sensores de temperatura (Freon), um atalho para desmontar e ejetar drivers (Removable Drive Menu), outro atalho para tradução que funciona selecionando o texto (Text Translator) e a exibição personalizada da bateria (Battery Status).

Na lateral esquerda uso o Dash to Dock para deixar com 95% de transparência e sempre ativa, escondendo apenas quando alguma janela ocupa o lugar. Deixo esse mesmo esquema no lado direito com as áreas de trabalho usando o Workspaces to Dock.



O papel de parede atual eu peguei do tema Milk Way da Microsoft. Geralmente gosto de usar o tema espacial:



Já nos favoritos na Dash:
  • VLC: o melhor player de música e video do mundo;
  • Firefox: o melhor navegador do mundo;
  • Telegram: o melhor mensageiro que você não usará;
  • TOR: a melhor forma de navegar para procurar nudes da SuaMãe™;
  • LibreOffice Calc: antes eu usava o WPS Spreadsheet, mas o LibreOffice evoluiu bem;
  • Calculator: porque não sou bom em matemática de cabeça;
  • System Monitor: verificar o comportamento da máquina;
  • Terminal:  nada como um SUDO pra porra funcionar;
  • Settings: configurações básicas;
  • Tweak Tool: ajustes finos; e
  • YaST: a melhor ferramenta de setup que existe.




Para email, contatos e calendário eu uso a versão web do Outlook já que o Mozilla Thunderbird não aceita o maravilhoso Exchange ActiveSync. Quem sabe quando a Microsoft adotar o CardDAV e CalDAV.

Não me importo tanto com a customização estética, então basicamente uso o tema padrão do Gnome 3, o GTK e ícones Adwaita e cursores DMZ.

Compartilhe o seu aí e as tretas pra deixá-lo melhor.