28 de outubro de 2016

Resumo dos últimos lançamentos


 O mundo ficou abalado nos últimos dias por causa de produtos revolucionários. Vamos resumir as duas keynotes, da Microsoft no dia 26 e da Apple no dia 27, em dois gifs.


A keynote da Microsoft abordou a atualização do Windows, ferramentas de criação e o foco no 3D. Mas tudo isso foi ofuscado pelo Microsoft MSN Windows Live Essentials 2016 Surface Studio, que podemos resumir em uma animação:


Tela enorme e aquele Surface Dial maravilhoso. Claro, é um produto de nicho do nicho, mas mais por causa da rodinha mágica! Quem não quer ter um AIO com essa tela enorme para escrever em blogs merda enquanto assiste o show ao vivo do Iron Maiden?

Sim, dá para usar 2 ou mais monitores, montar no PY e pagar muito mais barato. Mas não será a mesma coisa.

Às vezes você só quer sentar, tomar um café e navegar na internet ouvindo música, sem digitar nada, apenas deslizando os dedos macios como um pêssego da costa norte das montanhas em Luxemburgo numa tela touchscreen. Mas 3 mil snowdens só para isso, claro, não vale a pena para nós pobres de países subdesenvolvido que mal tem saneamento básico.

Já a outra invenção não apenas revolucionária, mas também mágica, é o novo desejado Apple Macbook Pro. Até hoje eu não sei o que é "PRO" para ela, mas beleza, vivemos em um mundo onde até quem tem pirú pode se autodeterminar mulher.

Apple também mostrou muitas algumas coisas que foi ofuscado por uma coisa: o Touch Bar. Talvez o orgulho não permitiu colocar uma touchscreen, então resolveu colocar apenas uma barra.

O finado Lenovo Thinkpad Carbon X1 de 2014 tentou colocar algo do tipo. A linha thinkpad tem foco empresarial (aquela galera que trabalha) e por não ser nada prático, geral reclamou e a o NovoOvo resolveu remover essa bosta e voltou a usar os velhos e bons... botões!

Mas a Apple é mágica, assim como fez com o Touch ID, melhorando a forma como o leitor biométrico é usado, e não aquele lixo como tinha no Motorola Atrix (que até removeram no Atrix 2 porque era uma bosta e ninguém usava), com o Touch Bar não foi diferente.

A empresa do SeuCookÉEu™ não falhou e conseguiu trazer realmente utilidade a essa barrinha sensivel ao toque e que podemos sintetizar em uma única animação:


Sim, meuzamigos, mais uma vez a Apple revolucionou o que as outras tentaram e não conseguiram.

Agora sim os produtores musicais terão uma ferramenta digna para usar em seus trabalhos. Talvez por isso o termo "PRO" tenha sido usado.

Apesar de todo esse bombardeio de tecnologia, no fundo mesmo o que nós queremos é um celular decente com bateria que dure 2 dias em uso pesado.