29 de junho de 2016

Patente da Apple quer impedir de você levar esporro em shows


Uma vez fui no show do Artic Monkeys (antes de virar modinha, claro) e tina um infeliz filmando bem na minha frente, atrapalhando. No dia seguinte já entrei em contato com o meu brother Jobs pedindo para dar um jeito nisso.

Finalmente minhas preces foram atendidas.

Essa semana o departamento de marcas e patentes dos IUÉSSEI liberou a genialidade do Jobs. Resumidamente, luzes infra-vermelhas emitiram mensagens que serão lidas pelas câmeras dos iPhones, seja para impedir a filmagem seja para enviar informações (como marcas d'águas, textos etc e tal).


Assim, alguns artistas poderão usar para impedir que você filme seus shows e assim aproveite melhor a Experiência™.

Enquanto isso não é entra em prática, alguns artistas tem que pedir encarecidamente para que você pare de filmar, como a Adele:


Já outros artistas não tem a mesma paciência, como é o caso do Slipknot, que resolveu jogar não só água mas também como a garrafa:


Até mesmo os Rollings Stones reclamaram do público em São paulo, dizendo que os paulistas gostam de assistir o show pelo celular, em vez de curtir a p*rra ao vivo. Essa crítica foi quando eles encerraram o show da banda Cachorro Grande.

Claro, muita gente vai criticar a Maçã do Amor por essa feature, mas quem vai impedir mesmo é a pessoa, o lugar, ela só vai dar a ferramenta.

Já enviei um email ao Cookie solicitando uma ferramenta para esses vermes pararem de filmar na vertical.