9 de junho de 2016

Agora foi a vez do Twitter de ser hackeado


As coisas não andam fáceis para as redes sociais. Depois do Badoo, MySpace, LinkedIn e recentemente o VK, agora foi a vez do Twitter.

O LeakedSource,  site que divulgou os ataques anteriores, acabou de divulgar que recebeu credenciais de mais de 32 milhões de contas do Twitter, número bem expressivo, e que estão disponíveis na dark web por 10 bitcoins, cerca de 20 mil reais.

Os dados das contas, que foram enviados pelo Tessa88@exploit.im, contém nomes de usuário, senhas, emails.

O Twitter já se pronunciou, negando a porra toda e que os dados não foram obtidos através de falhas ou algo do tipo, que o sistema não foi invadido e que a culpa é do usuário que não soube usar:


Lembram que a conta do Suckerberg™ foi invadida recentemente? Será coincidência? Bem, geralmente quando os dados volumosos são obtidos são de datas antigas. Recentemente eu mudei a senha da maioria dos serviços que eu uso, espero que esteja fora.

Mesmo que não seja verdade, na dúvida é melhorar alterar a senha do Twitter e de todas as outras contas que você usa a mesma senha.

Então fica a dica: use um gerenciador de contas não apenas para não esquecer, mas também para você controlar todas suas contas online, assim fica mais fácil alterar suas senhas caso você use a mesma em outros serviços.

E aí, você vai continuar usando a mesma senha para tudo?