10 de outubro de 2015

Homem que comprou Google.com por $12 doa recompensa



Num vacilo do Google que não renovou o próprio domínio, Google.com, um jovem rapaz conseguiu comprá-lo por 12 dólares. Sim, um dos domínios mais acessados do mundo foi comprado por 12 obamas.

A compra foi feita através do serviço Google Domains. Obviamente o Google já tesourou a alegria do Sanmay Ved e cancelou a compra. Bem, se estava disponível... era para ser dele! Mas enfim.



O Google resolveu compensá-lo por ter "encontrado o bug" (aham, bug) e deu uma irrisória quantia de 10 mil muricas. Ele aceitou o dinheiro mas resolveu doar para uma ONG indiana chamada The Art of Living India.

Em entrevista a Business Insider ele disse que não se importa com o dinheiro, que isso não era para ganhar dinheiro. E que queria dar exemplo as pessoas de que encontrar bugs nem sempre é sobre recompensas.

A Microsoft já deu esse vacilo em 2003, quando esqueceu de renovar os domínios Hotmail.co.uk, o cara que registrou fez a boa ação e devolveu ao Tio Bill, e também o Passport.com em 1999, um programador pagou 35 obamas, mas também devolveu para o Tio.

Se fosse eu, não devolveria!